Matriz Genética

CANOLA:

As sementes de canola que serão produzidas pela IBSS já fazem parte do inventário da empresa e provém de diversos países, dentre eles Austrália, China e India, com alto potencial de desenvolvimento em regiões tropicalizadas, pois foram selecionadas no norte de MG, região de temperaturas elevadas.

GIRASSOL:

As sementes básicas para a produção de sementes fiscalizadas de girassóis alto oleíco da IBSS atualmente são fornecido pela ACA (Asociación de Cooperativas Argentinas), com sede em Buenos Aires, alinhando características de melhor adaptabilidade e produção para a região de produção.

As sementes híbridas dos girassóis de confeitaria são produzidos com genética fornecida pela Hibrisol, situada em Sevilla/Espanha, empresa que também oferece tecnologia para outros girassóis.

A Seed Vision Genetics, empresa de Sidney/Austrália, é outra parceira da IBSS.

CACAU:

A IBSS AGRONOMY atua no desenvolvimento da cultura do cacau através de parceria com a empresa Plante Tecnologia Agropecuária Ltda. Com a Plante foi criado em 2011 um Consórcio IBSS & Plante que elabora, executa e supervisiona projetos de produção de mudas clonais de cacaueiros com alta tecnologia, além de trabalhar em todo o desenvolvimento tecnológico da cultura do cacaueiro irrigado de alta produtividade a pleno sol.

SORGO:

As sementes básicas de sorgo para a produção das sementes de sorgos serão fornecidos pela Eurallis/ França, Seed Vision / Austrália e ACA/ Argentina .